Wow

Projetos Wow

Porto Alegre-RS e São Paulo-SP

EXCELÊNCIA EMPRESARIAL

Excelência Empresarial

Área responsável por gerenciar o end to end das as demandas de negócio capturadas a partir de:

Getnets;
Roadmap de Produtos;
Necessidades técnicas da plataforma/times;
Outras áreas da PNMS.

  • Participar da implementação e disseminação do modelo de gestão de portfólio na organização;
  • Atuar com o time na construção, organização e execução do plano estratégico da empresa junto aos times de produto, tecnologia e demais stakeholders;
  • Atuar na comunicação com os times, nos níveis executivo e operacional, garantindo alinhamento e gerenciando expectativas;
  • Produzir e apresentar materiais em diversos níveis, facilitando sessões e garantindo uma comunicação clara e efetiva.
RISCOS E COMPLIANCE

Riscos e Compliance

Área responsável por olhar para a perenidade da companhia por meio do processo de gerenciamento de riscos, controles e governança.

  • Participar da implementação do ecossistema de governança corporativa aderente as necessidades da organização;
  • Apoiar na construção e acompanhamento de indicadores de controle de governança;
  • Executar o assessoramento dos fóruns sêniores de governança;
  • Prover apoio no direcionamento das decisões para os respectivos fóruns de decisão garantindo a informação necessária para os stakeholders;
  • Garantir a adequada documentação dos termos de posse, responsabilidades, diretrizes e existências dos fóruns de governança;
  • Participar do gerenciamento do risco de compliance regulatório – relacionamento com Bandeiras.

São Paulo-SP e Porto Alegre-RS

COMERCIAL

Prospecção e relacionamento com clientes globais da Getnet (contato direto com clientes que possuem diferentes necessidades).

  • Giro de carteira de clientes, incluindo reuniões e visitas comerciais de relacionamento;
  • Preparação de materiais de resultados e atividades de FP&A;
  • Dashboard com informações dos 25 maiores clientes do Atacado + proposta de ações de rentabilização nos segmentos de varejo, bem como acompanhamento de premissas.

Responsável pela estratégia digital, eficiência de negócio, marketing digital e operações site e central de vendas omnichannel.

  • Área responsável pela estratégia de negócio, dados, mídia de performance, aquisição e rentabilização no site, central de vendas e Omnichannel Getnet; OPERAÇÕES SITE, CENTRAL DE VENDAS e OMNICHANNEL;
  • Área responsável pelo site Getnet, Central de Vendas e hotsite de Parceiros;
  • Atendimento à todas as áreas da empresa que marcam sua presença com produtos e serviços no mundo digital.
SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Satisfação do Cliente

Área responsável por elaborar e analisar os diversos dados da empresa, correlacionando com indicadores voltados a Satisfação do Cliente (NPS /Solicitações de Serviço). Identificação de oportunidades de melhorias nos processos da empresa para que os clientes tenham melhor experiência no uso dos serviços da Getnet.

  • Criação de um Dashboard macro na estrutura de Qualidade, juntando os principais indicadores em um painel intuitivo e amplo, com várias visões e outras de segmento e demais;
  • Modelo estatístico de projeção de NPS, correlacionado com o NPS diário, com aspectos sazonais, juntamente com a correlação com aumentos/quedas de Reclamações de tipos X/Y/Z;
  • Atuar em conjunto com o time de Satisfação de Clientes gerando indicadores e estudos do comportamento do cliente através de indicadores de NPS, CSAT, CES, entre outros;
  • Auxiliar os demais colegas de equipe no direcionamento e tomada de decisão da área de Satisfação de Clientes, baseado em dados e análises;
  • Apoiar no suporte no desenvolvimento de análise descritiva, diagnóstica, preditiva e prescritiva dos indicadores de qualidade;
  • Criação de um Score de Vulnerabilidade (Risco de perda de um colaborador para o mercado), utilizando o modelo estatístico para identificar os padrões de saídas dos colaboradores e as possíveis correlações;
  • Apoiar o time de People Analytics na revisão dos dashboards de pessoas atuais, aprimorando as visões de acordo com os insights identificados com os clientes internos;
  • Atuar em conjunto com o time para criação de uma base única de informações de pessoas.
MARKETING

Área responsável pela gestão da comunicação e ações de marketing com clientes e prospects.

  • Criação de modelo de acompanhamento mensal de comunicação e marketing, conectando as iniciativas 360º em todos os canais.
PRODUTOS

Produtos – Planejamento

A área de Planejamento de Negócios é responsável pelo ecossistema de produtos de adquirência até serviços de valor agregado. Por aqui, você fará parte da gestão de todos os produtos e serviços que potencializam o crescimento de milhões de empresas e microempreendedores do Brasil.

  • Realizar extração, manipulação e tratamento de dados, gerando insights estratégicos;
  • Fazer a criação de dashboards em Tableau com indicadores de performance com o objetivo de fornecer dados para a VP Negócios e companhia de forma clara e objetiva;
  • Sugerir e criar acompanhamentos de vendas, ativação, resultados financeiros alinhados com a estratégia da área;
    Apurar e acompanhar os resultados de performance dos produtos;
  • Manter contato direto com a área de Produtos para suporte nas análises de resultados;
  • Fazer ritos de gestão com o time de Produtos;
  • Interagir diretamente com áreas parceiras: Produtos, FP&A, CRM, Riscos, entre outras;
  • Mapear e propor iniciativas para melhorar as atividades da área (eficiência, tempo de execução, processo de planejamento etc.).

Produtos – Novas Soluções

Responsável pela estruturação, desenvolvimento e crescimento de novos negócios como Pix, Open Finance e produtos core (parcelamento, cancelamento de vendas, recarga e captura em dólar), com o objetivo de trazer alto valor agregado e importante experiência para o cliente, garantindo cada vez mais relevância e vinculação para a companhia.

  • Estudo e acompanhamento de mercado, tendências e inovações em pagamentos instantâneos;
  • Estruturação de Plano de Negócio (BP) com alavancas de valor (BC) para participação direta do Pix;
  • Sinergia com a frente de Iniciação de Pagamentos (Open Finance);
  • Estruturação de apresentações para o board executivo;
  • Sinergia global para estruturação da plataforma agnóstica de pagamentos;
  • Acompanhamento de Plano de Desenvolvimento de Produto e sinergia com as mais diversas áreas da companhia (TI, Riscos, Compliance, Mkt, Atendimento, Comercial, BKO, etc).
OPERAÇÕES

Operações – Reengenharia de Processos

A Superintendência de Reengenharia de Processos tem 4 missões principais dentro da Getnet:
Alavancar o negócio através da simplificação e automação dos processos;
Emponderar as áreas com soluções de dados para a tomada de decisão assertiva;
Buscar ferramentas para eficiência e fluidez dos processos;
Engajar as áreas na transformação dos processos para garantir qualidade na implantação.

  • Identificação de oportunidades nas áreas de negócio por meio de entrevistas, definindo o tipo de solução que será aplicada e os impactos esperados;
  • Mapear o processo AS IS, otimizar e definir o TO BE;
  • Elaborar documentação funcional (PDD) e documentação de gestão da mudança para as soluções de automação;
  • Definir cenários de testes e acompanhar a homologação das soluções.
DADOS

É uma área que se preocupa em preservar informações relevantes para a companhia, sejam elas dados pessoais, de clientes, financeiros ou demais dados essenciais para o nosso negócio. A luz de legislações específicas e das melhores práticas do mercado, a área tem a responsabilidade de identificar, avaliar e prevenir possíveis riscos de vazamento ou tratamento indevido de informações, visando sempre garantir uso assertivo da informação e sustentabilidade do negócio.

  • Ter uma visão 360° dos dados da companhia, entendendo a governança, a estrutura técnica e as legislações e práticas aplicáveis;
  • Apoiar na implantação do Data Lake;
  • Liderar a estruturação da governança e proteção dos dados da companhia;
  • Interagir com os stakeholders na Getnet e PagoNxt;
  • Definição dos indicadores e mensuração da performance dos controles implementados;
  • Definir donos dos dados de negócios e técnicos;
  • Monitorar os Metadados e dicionarização dos dados;
  • Controlar a qualidade dos processos e dos dados.
PORTFÓLIO E INOVAÇÃO

Portfólio e Inovação

Gestão e acompanhamento do portfólio de demanda;

Gestão Financeira dos projetos;

Gestão de processo e ferramenta para suportar a gestão do portfólio.

  • Apoiar na implantação do processo global de gestão de demandas;
  • Contribuir na construção de material de comunicação dos processos da área;
  • Auxiliar na estruturação e consolidação do portfólio 2024.
CONTABILIDADE E NORMAS

Contabilidade e Normas

Área responsável pelo processo de controle contábil da empresa: fechamento, registro, conciliações, análise de registros sistêmicos, controle de todo o processo de transações de pagamento, controle da contabilidade societária (distribuição de lucros, controle de patrimônio, atos societários, registro dos impostos etc.).

  • Acompanhar o projeto Acabus junto aos times de Normas Contábeis e de Contabilidade Meios de Pagamento;
  • Atuar no projeto de internalização de automatizações de RPAse melhoria dos processos automatizados;
  • Identificar melhorias no processo contábil, apoiando os times de Contabilidade e Normas;
  • Elaborar pareceres, memorandos, políticas e roteiros contábeis;
  • Participar da equipe técnica responsável pela implementação de normativos IFRS e BACEN;
  • Realizar a gestão e a revisão do plano de contas;
  • Efetuar implementações sistêmicas.                               

Barueri-SP 

LAST MILE

Performance – Excelência Operacional

Área  responsável pela busca e entrega de excelência operacional e qualidade dentro do Last Mile (LM), monitorando, controlando e apontando a Operação os indicadores de programas de excelência entre bases e agências, auditando processos pré definidos que devem ser cumpridos dentro das rotinas da operação, fazendo a gestão da política de consequência, ministrando treinamentos que garantam o conhecimento teórico e capacitação nas pontas (Consultores, Técnicos e Focais de Bases), além de aplicar/ criar toda rotina de comunicação da diretoria LM fazendo que aja sinergia e proximidade entre colaboradores e terceiros. Responsável pela pesquisa NPS (Avaliação do atendimento balcão para o Cliente final e Gerente), pelo processo de cadastramento de técnicos terceiro, novos parceiros (Bases) e Corners e ainda conta com uma rotina de melhoria dos processos que estão em aplicados, este último ainda precisa ser aprimorado.

  • Análise dos processos que podem ser automatizados na área de excelência operacional a começar pelos programas de excelência. Existem alguns processos que não são escaláveis. Aqui o desafio é trazer junto ao time de gestão de dados, juntamente com a área de Tech a automatização gerando ganho de tempo e eficiência na apuração e visão das bases nos indicadores que estão abaixo do esperado;
  • Uma das tarefas a ser realizada é implementar na área uma rotina de melhoria contínua dos processos de Last Mile, sendo suporte as áreas de operação e performance, diagnosticando e propondo a melhor metodologia a ser aplicada para o aumento daquele indicador (auditoria, acompanhamento, treinamento etc.);
  • Implementar uma rotina de gestão de consequências a longo prazo, buscando melhorias no processo;
  • Analisar no campo os processos que podem ser aprimorados para maximizar o desempenho em termos de produtividade, qualidade do produto, e redução de custos, tendo como objetivo KPI’s acordados, propondo soluções, realizando testes experimentais etc.;
  • Conhecer os principais processos ofensores, contribuir com análise crítica e buscar as melhores práticas;
  • Planejar e monitorar com disciplina os processos de forma eficiente;
  • Aperfeiçoar, implementar e promover ajustes nos processos, obter insights sobre as operações e melhorar continuamente processos e procedimentos de suporte para oferecer valor empresarial tendo como pilares a sustentabilidade, otimização de custo, eficiência de performance, confiabilidade, excelência operacional e segurança.
COMERCIAL

Comercial – Novos Negócios

Área responsável por mapear, testar e implantar soluções que tragam eficiência e/ou nos prepare como empresa e area operacionais para demandas futuras e/ou novas oportunidades/cliente, trabalha com foco direcionado para demandas de H2 e H3

  • Mapeamento de dores e oportunidades nas estruturas atreves de conversa com stakeholders;
  • Mapeamento e avaliação de tendencias operacionais e/ou tecnológicas que possam ser aplicadas no ecossistema Mobyan;
  • Implantação de testes, coleta de aprendizados, mapeamento das necessidades de adequações processuais e de sistemas/tecnologia;
  • Formatação de requisitos para fins de desenvolvimento junto à área de Tecnologia.
OPERAÇÕES

Operações Indoor

Área responsável por fazer a gestão da malha logística direta e reversa, da Mobyan, desde a saída dos CDs até os pontos de atendimento. Sendo eles bases, corners, moby point e outros que vierem a ser pontos de entrega, também irá gerenciar as operações logísticas diretas e reversas dos centros de reparos dos fabricantes.


Inclui o processo operacional de recebimento, triagem dos equipamentos eletrônicos e peças de reposição, montagem dos kits gerando um kit com equipamentos e suas peças de reposição (spare parts) adequados para atendimento ao cliente, expedição destes kits para os pontos de atendimento e expedição para os centros de reparo do fabricante, bem como recuperação estética dos mesmos através de polimento e pintura.

  • Estudo de uma malha logística que permita plugar diferentes modelos/produtos usando nosso esqueleto atual x modelo de mercado dando mais musculatura para nossa operação, avaliando o processo de custo x nivel de serviço x malha atual;
  • Criação de um fluxo macro com modelo estudado x modelo de mercado, mostrando os benefícios e oportunidades;
    Criação do projeto conforme modelo Mobyan para aprovação do projeto;
  • Atuar em conjunto com o time para criação deste modelo;
  • Entender a cadeia logística do indoor, analisando gaps entre o processo operacional x fluxo sistêmico;
  • Entender e propor correção na raiz do problema em relação as correções nas Oms;
  • Estruturar um fluxo para prever se teremos perdas no SLA e estudo com implantação de controles para garantir que não haja perdas de equipamentos no processo operacional interno do CD. 
PERFORMANCE E GOVERNANÇA

Performance & Governança

A diretoria de Performance & Governança é composta por áreas que possuem uma interação transversal com as demais diretorias da Mobyan. A área de Governança é responsável pela elaboração e controle da governança corporativa e pelo acompanhamento e execução de projetos estratégicos.

  • Entender as principais dores e desafios das áreas da Mobyan, suas rotinas operacionais e de gestão de resultados, no intuito de identificar como a área de Dados pode contribuir com produtos (dashboards, análises preditivas, reports, etc.) para suportar as melhorias necessárias para estas áreas;
  • Entender as estruturas de dados atuais (tecnologia utilizada, governança, políticas, etc) e avaliá-las em relação às melhores práticas de mercado e aos mais modernos conceitos de utilização de dados;
  • Identificar gaps que impeçam ou prejudicam o estabelecimento de uma cultura voltada a dados na empresa;
  • Construir um roadmap de curto, médio e longo prazo que contenha ações/produtos que alavanquem a utilização de dados na empresa. O roadmap deverá ter uma visão de quais são as ações, os respectivos responsáveis, recursos necessários, modelo de acompanhamento dos resultados e plano de engajamento com as áreas de negócio, stakeholders e fornecedores.
REMUNERAÇÃO

Representa as funções técnicas e essenciais da área de Gente, de natureza transacional, corporativa e de desenvolvimento organizacional. Reúnem atividades que criam e protegem valor na organização atuando como pilar da estratégia na empresa.

  • Política de Cargos e Salários: Realizar benchmarking, participar de pesquisas salariais e de benefícios, avaliar os resultados, nível de competitividade e fornecer subsídios para atualização da política salarial e benefícios, visando contribuir com práticas de remuneração internamente equilibrada e em sintonia com o mercado;
  • Estrutura Organizacional: Analisar as atividades e balancear as áreas, propondo, repensando e testando novas estruturas que trabalhem de maneira enxuta e entreguem resultados em alta performance;
  • Análise e estudo de Cargos e salários, considerando o Total Compensation da Mobyan;
  • Relatórios gerenciais: apurar indicadores dos processos, resultados, indicadores e KPIs da área, garantindo a qualidade e a precisão das informações.
SUPRIMENTOS

Área responsável por realizar as cotações e contratações de produtos e serviços da empresa, buscando eficiências financeiras e operacionais de acordo com os processos internos.

  • Acompanhamento de compras via sistemas, depurando o processo e implementando melhorias;
  • Acompanhamento de compras rotineiras e de baixo/médio impacto (Atenção aos critérios associados ao negócio)
  • Apoiar a equipe de compras em reuniões e visitas/homologação a fornecedores;
  • Gestão de atualização e criação de novos fornecedores, garantindo confiabilidade e rastreabilidade dos dados;
  • Garantir a atualização dos documentos dos fornecedores e a assinatura de compromissos para ter relações comerciais claramente definidas;
  • Apoiar a documentação em processos específicos durante o relacionamento com fornecedores para garantir o cumprimento das políticas e procedimentos de outras áreas que impactam a gestão de compras;
  • Elaborar análises comparativas de propostas, em apoio aos processos de compras;
  • Apoiar os processos de Strategic Sourcing da área de Compras;
  • Monitoramento das atividades do painel do fornecedor – Dashboards;
  • Acompanhamento de indicadores da área e realizar reports de resultados para gestão;
  • Acompanhamento e geração de oportunidades de eficiência financeira (cost avoidance e hard savings) e operacional junto ao time e clientes internos, com foco em melhoria contínua;
  • Participação ativa no desenho, implementação e cumprimentos dos controles internos na área de Compras;
  • Garantir o cumprimento dos procedimentos e políticas estabelecidos em concordância com o Compliance.
TECNOLOGIA

Tecnologia – Conexões Digitais

Área responsável pelo desenvolvimento de novas soluções digitais e sustentação de sistemas / produtos digitais, desde a concepção, gestão de desenvolvimento de software e sustentação.

  • Assegurar o desenvolvimento de produtos e soluções digitais (Aplicativos, Websites), desde a ideação, passando pelo delivery e sustentação, bem como a melhoria e descoberta contínua de novas oportunidades, propondo soluções que sejam aderentes à comunidade;
  • Analisar, identificar e levar para desenvolvimento propostas de melhorias, novas funcionalidades ou produtos, em parceria com as áreas de negócios;
  • Assegurar a estruturação da visão de ciclo de vida completo do cliente, com as várias jornadas, para os vários produtos; identificando os momentos-chave do ciclo de vida do cliente; apontar gaps de engajamento, propor e coordenar ações de eliminação dos gaps;
  • Garantir a interface com as áreas internas através de reuniões de alinhamento de necessidades, visando compilação dos requerimentos de negócios, necessidades dos clientes e estratégia de experiência digital;
  • Atuar no acompanhamento e gestão dos projetos, cronograma e entregas, garantindo os combinados.
OPERAÇÕES

Operações – Gestão de Ativos

Área responsável pela visibilidade do Inventário dos equipamentos, gestão de perdas, em todas as etapas da cadeia (CD’s, bases, Corners) no avanço e reversa de materiais.

  • Análise profunda “end to end” da cadeia de POS na Mobyan, acompanhando do CD, Corners, Bases e EC’s criticando o modelo atual, controles, processos, físicos e sistêmicos em busca de melhorias, que melhore a segurança do Ativo e melhora da performance de Inventário na cadeia;
  • Utilizar ferramentas Lean / Six Sigma para análise de dados, validação e proposta de ações;
  • Criar pontos de controle ao longo das etapas da cadeia;
  • Gerar indicadores atrelados ao objetivo do projeto.