Wow

Estamos em constante movimento para impulsionar o nosso mercado

Finalmente, nossa jornada nos leva à Mobyan, focada em entregar o melhor na logística e na cadeia de suprimentos. Com mais de 800 colaboradores e uma rede de mais de 300 pontos de distribuição em todo o Brasil, estamos construindo um mundo mais eficiente.

Conectamos negócios em todo o país, tornando as coisas mais rápidas e fáceis. Aqui, a história continua, e seu papel nessa narrativa é fundamental.

2001

Nasce a
Paytec

2006

Início da
parceria com
a Getnet

2017 - 2019

Consolidação
como operador
logístico e
certificações

2020

Apresentação
do Projeto DOMO para Getnet

2021

Aquisição feita
pelo Grupo
Santander

2023

Nasce a
Mobyan

Projetos WOW

Barueri-SP

LAST MILE

Performance – Excelência Operacional

Área  responsável pela busca e entrega de excelência operacional e qualidade dentro do Last Mile (LM), monitorando, controlando e apontando a Operação os indicadores de programas de excelência entre bases e agências, auditando processos pré definidos que devem ser cumpridos dentro das rotinas da operação, fazendo a gestão da política de consequência, ministrando treinamentos que garantam o conhecimento teórico e capacitação nas pontas (Consultores, Técnicos e Focais de Bases), além de aplicar/ criar toda rotina de comunicação da diretoria LM fazendo que aja sinergia e proximidade entre colaboradores e terceiros. Resposanvel pela pesquisa NPS (Avaliação do atendimento balcão para o Cliente final e Gerente), pelo processo de cadastramento de técnicos terceiro, novos parceiros (Bases) e Corners e ainda conta com uma rotina de melhoria dos processos que estão em aplicados, este último ainda precisa ser aprimorado.

  • Análise dos processos que podem ser automatizados na área de excelência operacional a começar pelos programas de excelência. Existem alguns processos que não são escaláveis. Aqui o desafio é trazer junto ao time de gestão de dados, juntamente com a área de Tech a automatização gerando ganho de tempo e eficiência na apuração e visão das bases nos indicadores que estão abaixo do esperado;
  • Uma das tarefas a ser realizada é implementar na área uma rotina de melhoria contínua dos processos de last mile, sendo suporte as áreas de operação e performance, diagnosticando e propondo a melhor metodologia a ser aplicada para o aumento daquele indicador (auditoria, acompanhamento, treinamento etc.);
  • Implementar uma rotina de gestão de consequências a longo prazo, buscando melhorias no processo;
  • Analisar no campo os processos que podem ser aprimorados para maximizar o desempenho em termos de produtividade, qualidade do produto, e redução de custos, tendo como objetivo KPI’s acordados, propondo soluções, realizando testes experimentais etc.;
  • Conhecer os principais processos ofensores, contribuir com análise crítica e buscar as melhores práticas;
  • Planejar e monitorar com disciplina os processos de forma eficiente;
  • Aperfeiçoar, implementar e promover ajustes nos processos, obter insights sobre as operações e melhorar continuamente processos e procedimentos de suporte para oferecer valor empresarial tendo como pilares a sustentabilidade, otimização de custo, eficiência de performance, confiabilidade, excelência operacional e segurança.
COMERCIAL

Comercial – Novos Negócios

Área responsável por mapear, testar e implantar soluções que tragam eficiência e/ou nos prepare como empresa e area operacionais para demandas futuras e/ou novas oportunidades/cliente, trabalha com foco direcionado para demandas de H2 e H3

  • Mapeamento de dores e oportunidades nas estruturas atreves de conversa com stakeholders;
  • Mapeamento e avaliação de tendencias operacionais e/ou tecnológicas que possam ser aplicadas no ecossistema Mobyan;
  • Implantação de testes, coleta de aprendizados, mapeamento das necessidades de adequações processuais e de sistemas/tecnologia;
  • Formatação de requisitos para fins de desenvolvimento junto à área de Tecnologia.
OPERAÇÕES

Operações Indoor

Área responsável por fazer a gestão da malha logística direta e reversa, da Mobyan, desde a saída dos CDs até os pontos de atendimento. Sendo eles bases, corners, moby point e outros que vierem a ser pontos de entrega, também irá gerenciar as operações logísticas diretas e reversas dos centros de reparos dos fabricantes.


Inclui o processo operacional de recebimento, triagem dos equipamentos eletrônicos e peças de reposição, montagem dos kits gerando um kit com equipamentos e suas peças de reposição (spare parts) adequados para atendimento ao cliente, expedição destes kits para os pontos de atendimento e expedição para os centros de reparo do fabricante, bem como recuperação estética dos mesmos através de polimento e pintura.

  • Estudo de uma malha logística que permita plugar diferentes modelos/produtos usando nosso esqueleto atual x modelo de mercado dando mais musculatura para nossa operação, avaliando o processo de custo x nivel de serviço x malha atual;
  • Criação de um fluxo macro com modelo estudado x modelo de mercado, mostrando os benefícios e oportunidades;
    Criação do projeto conforme modelo Mobyan para aprovação do projeto;
  • Atuar em conjunto com o time para criação deste modelo;
  • Entender a cadeia logística do indoor, analisando gaps entre o processo operacional x fluxo sistêmico;
  • Entender e propor correção na raiz do problema em relação as correções nas Oms;
  • Estruturar um fluxo para prever se teremos perdas no SLA e estudo com implantação de controles para garantir que não haja perdas de equipamentos no processo operacional interno do CD. 
PERFORMANCE E GOVERNANÇA

Performance & Governança

A diretoria de Performance & Governança é composta por áreas que possuem uma interação transversal com as demais diretorias da Mobyan. A área de Governança é responsável pela elaboração e controle da governança corporativa e pelo acompanhamento e execução de projetos estratégicos.

  • Entender as principais dores e desafios das áreas da Mobyan, suas rotinas operacionais e de gestão de resultados, no intuito de identificar como a área de Dados pode contribuir com produtos (dashboards, análises preditivas, reports, etc.) para suportar as melhorias necessárias para estas áreas;
  • Entender as estruturas de dados atuais (tecnologia utilizada, governança, políticas, etc) e avaliá-las em relação às melhores práticas de mercado e aos mais modernos conceitos de utilização de dados;
  • Identificar gaps que impeçam ou prejudicam o estabelecimento de uma cultura voltada a dados na empresa;
  • Construir um roadmap de curto, médio e longo prazo que contenha ações/produtos que alavanquem a utilização de dados na empresa. O roadmap deverá ter uma visão de quais são as ações, os respectivos responsáveis, recursos necessários, modelo de acompanhamento dos resultados e plano de engajamento com as áreas de negócio, stakeholders e fornecedores.
REMUNERAÇÃO

Representa as funções técnicas e essenciais da área de Gente, de natureza transacional, corporativa e de desenvolvimento organizacional. Reúnem atividades que criam e protegem valor na organização atuando como pilar da estratégia na empresa.

  • Política de Cargos e Salários: Realizar benchmarking, participar de pesquisas salariais e de benefícios, avaliar os resultados, nível de competitividade e fornecer subsídios para atualização da política salarial e benefícios, visando contribuir com práticas de remuneração internamente equilibrada e em sintonia com o mercado;
  • Estrutura Organizacional: Analisar as atividades e balancear as áreas, propondo, repensando e testando novas estruturas que trabalhem de maneira enxuta e entreguem resultados em alta performance;
  • Análise e estudo de Cargos e salários, considerando o Total Compensation da Mobyan;
  • Relatórios gerenciais: apurar indicadores dos processos, resultados, indicadores e KPIs da área, garantindo a qualidade e a precisão das informações.
SUPRIMENTOS

Área responsável por realizar as cotações e contratações de produtos e serviços da empresa, buscando eficiências financeiras e operacionais de acordo com os processos internos.

  • Acompanhamento de compras via sistemas, depurando o processo e implementando melhorias;
  • Acompanhamento de compras rotineiras e de baixo/médio impacto (Atenção aos critérios associados ao negócio)
  • Apoiar a equipe de compras em reuniões e visitas/homologação a fornecedores;
  • Gestão de atualização e criação de novos fornecedores, garantindo confiabilidade e rastreabilidade dos dados;
  • Garantir a atualização dos documentos dos fornecedores e a assinatura de compromissos para ter relações comerciais claramente definidas;
  • Apoiar a documentação em processos específicos durante o relacionamento com fornecedores para garantir o cumprimento das políticas e procedimentos de outras áreas que impactam a gestão de compras;
  • Elaborar análises comparativas de propostas, em apoio aos processos de compras;
  • Apoiar os processos de Strategic Sourcing da área de Compras;
  • Monitoramento das atividades do painel do fornecedor – Dashboards;
  • Acompanhamento de indicadores da área e realizar reports de resultados para gestão;
  • Acompanhamento e geração de oportunidades de eficiência financeira (cost avoidance e hard savings) e operacional junto ao time e clientes internos, com foco em melhoria contínua;
  • Participação ativa no desenho, implementação e cumprimentos dos controles internos na área de Compras;
  • Garantir o cumprimento dos procedimentos e políticas estabelecidos em concordância com o Compliance.
TECNOLOGIA

Tecnologia – Conexões Digitais

Área responsável pelo desenvolvimento de novas soluções digitais e sustentação de sistemas / produtos digitais, desde a concepção, gestão de desenvolvimento de software e sustentação.

  • Assegurar o desenvolvimento de produtos e soluções digitais (Aplicativos, Websites), desde a ideação, passando pelo delivery e sustentação, bem como a melhoria e descoberta contínua de novas oportunidades, propondo soluções que sejam aderentes à comunidade;
  • Analisar, identificar e levar para desenvolvimento propostas de melhorias, novas funcionalidades ou produtos, em parceria com as áreas de negócios;
  • Assegurar a estruturação da visão de ciclo de vida completo do cliente, com as várias jornadas, para os vários produtos; identificando os momentos-chave do ciclo de vida do cliente; apontar gaps de engajamento, propor e coordenar ações de eliminação dos gaps;
  • Garantir a interface com as áreas internas através de reuniões de alinhamento de necessidades, visando compilação dos requerimentos de negócios, necessidades dos clientes e estratégia de experiência digital;
  • Atuar no acompanhamento e gestão dos projetos, cronograma e entregas, garantindo os combinados.
OPERAÇÕES

Operações – Gestão de Ativos

Área responsável pela visibilidade do Inventário dos equipamentos, gestão de perdas, em todas as etapas da cadeia (CD’s, bases, Corners) no avanço e reversa de materiais.

  • Análise profunda “end to end” da cadeia de POS na Mobyan, acompanhando do CD, Corners, Bases e EC’s criticando o modelo atual, controles, processos, físicos e sistêmicos em busca de melhorias, que melhore a segurança do Ativo e melhora da performance de Inventário na cadeia;
  • Utilizar ferramentas Lean / Six Sigma para análise de dados, validação e proposta de ações;
  • Criar pontos de controle ao longo das etapas da cadeia;
  • Gerar indicadores atrelados ao objetivo do projeto.

Depoimentos